nome escola judo

 

 

 

judo crc logo

O Judo é uma das várias modalidades desportivas que fazem parte do Clube Recreativo Charnequense.

A JudoCRC - Escola de Judo Bruno Xavier, criada em 2003 pelo Mestre Bruno Xavier, conta atualmente com uma numerosa família de atletas praticantes de Judo de todas as idades e ambos os sexos, que vão desde os 4 aos 50 anos.

Faz parte da ADJS-Associação Distrital de Judo de Setúbal e encontra-se federada na FPJ-Federação Portuguesa de Judo.

Todos os seus alunos praticantes de Judo são também atletas federados na FPJ, o que permite o seu envolvimento e participação em actividades, estágios, torneios e provas de competição oficiais do circuito e campeonato nacional de Judo bem como a participação em outros eventos internacionais promovidos pela FIJ-Federação Internacional de Judo (IJF-International Judo Federation).

O ambiente de trabalho e disciplina que se vive na prática do Judo permite reforçar os níveis de confiança, controlo e de auto-estima do próprio atleta, fomenta a humildade, o respeito pelos seus companheiros e o espírito de equipa, desde muito cedo.

Todos este princípios são princípios que fazem parte dos valores do Judo: disciplina, controlo, respeito,humildade, confiança.

O objectivo da Escola e do Judo, não é formar e preparar pessoas a lutar para alcançar vitórias passageiras ao longo da sua vida mas sim, ajudar e estimular a tomada de decisões preparando-as para a vida ativa.

O Judo não é apenas uma modalidade desportiva, o Judo é também tal como uma universidade, uma escola da vida.